quinta-feira, 8 de julho de 2010

20 Anos sem Cazuza

.
.
"O Exagerado se foi , mais dele não hei de esquecer jamais ! "
(porque quando eu amo uma coisa, eu amo .)
Fernanda Guimarães Castro
Adorável Exagerado
.
No nordeste o significado de
.
Cazuza=Moleque
.
Moleque sim, garoto maroto, que para mim foi sempre sinônimo de puro encantamento!
.

.
"Senhor tenha piedade dessa gente careta e covarde" Cazuza
.
Com essa ele mando bem demais!! \o/
.
Quando eu era criança eu cantava :
'A sua piscina está cheia de ratos, tuas idéias não correspondem aos fatos "
Engraçado como eu achava isso tão legal, piscina , ratos !! hehehe...
Meu pino já era froxo desde pequena!!hahaha..
Genial, essa é a palavra!
A minha favorita sempre foi e ainda é " Exagerado", a melodia, a batida
tudo perfeitamente simétrico, e a inteligência, o dom dessa criatura tão espirituosa .
Se chamava Agenor de Miranda Araújo Neto, ou mais popular,
acho que ele prefiriria que eu cita-se vulgo, então vulgo CAZUZA.
.
Cantor, compositor de brilho inapagavel, amor á flôr da pele
poeta, louco, libertário.
.
E Foi em 1981 no mesmo ano em que eu também colocava minha cara nesse mundo
para fazer minhas estripulias que ele se lançou no cenário da música.
Um ano de mudanças, de revolução artistica, de liberdade, de amor,de expressão, quando o país voltava a engatinhar para uma identidade
sucumbida pelos anos de ditadura.
Tantas afinidades, poesia, Clarice Lispector, aliberdade artistica e o
desejo de fazer a diferença

Inda que na vida de uma pessoa, já me seria válido!
.
Mais ele não, o Gênio, o louco , o irreverente, precursor de um movinento
neo liberalista no cenário da arte, depois de anos de repressão!
.
Uma coisa sempre tenho pra mim a arte que temos cá dentro,
é o que de melhor tenho para o Mundo,
ás vezes o que faço aos meus olhos não parece suficientemente bom
mais a beleza está nos olhos de quem lê, e tenho certeza
que muitos antes de mim se sentiram assim também.

.
Hoje presto minha homenagem a esse louco tão popular, que me inspirou
tanto com sua obra, infelizmente limitada como sua permanência nesse mundo,
porém sem fronteiras como a Alma do homem que foi capaz de tocar milhões de Corações.
.
Porque o Tempo não para, e a Vida?? ah a Vida Louca Vida é Breve!
.
O melhor dia, para o dia nascer Feliz, é Hoje mesmo!
Fernanda Guimarães Castro

E pro dia de todos ser mais feliz, segue :
.
Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade
Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar
E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais
ExageradoJ
ogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado ... Cazuuu
.
E eu também adooooro!! : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo