quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viva Clarice ...


Viva sim para sempre nos corações
e nos pesamentos daqueles
que ajudou a enxergar o mundo com todos os
sentidos!
.

Hoje Clarice Lispector completaria 90 anos
essa mulher de força e carater como poucas
o mundo viu, eu sou fã desmedida e obcecada
não só da escritora brilhante, mais da mulher de fibra
que nunca se entregou, e sim viveu, viveu sem
preconceitos, sem hipocrisias, sem conveções!
Foi o que ninguém queria que ela fosse,
rompeu os tabus e abriu os caminhos!
.
Ela que rifou seu coração
Ela que escolheu a dor ao Nada
Ela que não soube amar pela metade
Ela que desejou Liberdade
Ela que se consumiu em ser Felizzzz
.
"E ela foi ! Já que jeito era Ser"


Clarice Lispector influenciou na minha vida
e é um pouco da base do meu caráter também
afinal eu não seria eu
se não tivesse lido tudo
que eu li !!

.
Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos.
Foram os livros que me justificaram como ser humano.
Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos.
Foram os livros que me deram vontade de viajar.
Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.
.
parafraseando Martha Medeiros .
.
E sobre a Clarice assim falou o Caio (Caio Fernando Abreu) :
.
Uma mulher linda e estranhissíma,
de uma sabedoria e amargura impressionantes,
tem olhos hipnóticos quase diabólicos!
Mais eu achei linda, profunda, estranha,
e perigosa!
Nunca ninguém tinha me perturbado tanto !!
.
Assim falou ele o Caio, que também tem a minha admiração !
;
Uma mulher assim não passaria despercebida por esse plano!
.
Congratulations Clarice, e Obrigado !! : )

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo