quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Revolto-me, Logo Existo!

Penso e logo existo
Socializo e logo existo
Sinto e logo existo
.

.O post de hoje é baseado em fatos reais, para minha tristeza!
Mais seu objetivo é nobre, o que poderá amenizar
a pobreza da realidade que irá expor, tocando algo!

Desço hoje as exatas 12:55 para fumar meu rotineiro

cigarro pós almoço, que hoje não foi pós devido ao

fechamento fiscal antecipado por férias coletivas da

nossa facilitadora contabilidade, enfim... estou sentada

quando um senhor de seus 60 anos junta-se a mim e

propõe uma conversa descontraída , partindo da seguinte

Indagação :

- Mocinha o que você achou da vitória da Dilma nessas eleições?

Pensei por uns três segundos e respondi:

-Olha não sei como seria se o Serra tivesse chego lá

Mais penso que o PT não foi um governo ruin e

que a Dilma já fará muito se mantiver

os programas que estão em vigor!

Não sou exímia conhecedora de política

Sou das humanas, das artes e da filosofia

Não que eu me abstenha, mais

não sou a pessoa mais engajada!

Continuando o senhor falou:

-Tais falando do bolsa família?

Respondi afirmativamente com a cabeça,

E complementei :

-Que se tratava também e de outros programas do gênero ,

como Minha casa minha vida e etc.

O senhor soltou :

-Minha filha esses programas são para

ajudar vagabundos, eles comem a

a gente “os comerciantes” nos impostos

Pra dar nosso dinheiro pra quem num quer trabalhar!

(revolta passando por cada artéria do meu corpo)

e ele continuou seu discurso egoísta e descabido

não esquecendo de ressaltar que ele era homem cristão,

Tomada por uma inominável revolta tive que me manifestar:

- O senhor realmente acha que alguém deixariade trabalhar

para receber no máximo R$ 200,00 por família?

-Ver seus filhos crescerem na mais absoluta miséria ?

Eu sou uma pessoa formada, educada, que nasci e cresci

com todas as condições para ser uma pessoal saudável!

Ainda encontro dificuldades para me colocar no mercado

de trabalho.

Pense nessas pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza

Isso significa com todo tipo de privação, as mais primárias !!

O senhor dono do seu comércio, lhe faltou alguma coisa na

Vida por pagar seus impostos ?

deveria era ficar feliz por saber que agora o governo

não apenas rouba, mais ele também destina pequena parte

a quem não tem o queComer !

Sabe existe sim quem não tem o que comer,

E como uma pessoa que não tem o que comer terá vontade

de estudar ? de trabalhar ? de sequer levantar da cama ?

Sabe senhor Cristão olhe para o seu próximo!

é difícil olhar pra ele não é ?

Principalmente quando ele está sujo,

feio e cheirando mal!

Santa ignorância!!!

Não uso esse post para fazer apologias ao PT, porém

Abro a público minha visão desse novo governo,

que encontrou um Brasil viciado por mandatos anteriores,

por anos de ditadura e coberto de preconceitos!

Ainda há muito ser feito e mesmo não sendo

conhecedora profunda, sei das coisas que vejo

das pessoas com as quais me relaciono!

E que melhorou muito, que para muita gente melhorou muito!

Penso que é isso que deveria importar!

Não me tome por tola idealista, sou plenamente

consciente de cada palavra aqui proferida!

Antes eu não sabia qual seria o destino dos meus

impostos hoje sei que ao menos um pouquinho

ajuda alguém! em algum lugar !

E ao senhor que ganhou minha antipatia absoluta

eu lembro:

-Somos filhos do ambiente onde crescemos

e das oportunidades que temos na vida!

Então senhor vá pagar de cristão em outra freguesia!

Desejei uma boa tarde, e subi de volta!

2 comentários:

  1. Mas essa Ferzinha me mata de orgulho mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ainn Day zinha do meu coração
    me enche de Alegria
    saber que pessoas como vc existem!!

    ResponderExcluir

Mundo