quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Post Mortem Christmas...


Mantenha ele vivo em você, hoje amanhã, depois ... e depois...


Venho á público falar do Natal ,vejo que amadureci um tanto, e abandonei um bocado

De fervores cultivados em uma adolescência constestadora,

cheia de teorias e muito pouca Fundamentação a principio!

Esse ano, meu lado humano muito mais saliente, caridoso, e bem intecionado.

Olho para esse natal de outro ângulo, sem filosofias,

teologias e criticas ao comércio e ao capitalismo!

Vejo agora o romance que envolve o Natal que deixara de lembrar

Hoje num vejo o natal como o “banquete de porcos consumistas”

(preciso rir da minha pessoa, graças a deus a gente muda, amadurece)

Com já dizia a alguns anos atrás , vejo o natal como a máquina de

geração de empregos que, que dá a mais pessoas a oportunidade de ter

Natais como os que eu tive na vida inteira,

e que por opção escolhi por Vezes não te-los.

Hoje me alegro pelas famílias que terão suas mesas cheias,

pelos filhos que esse ano receberam seu primeiro presente de Natal!

É meu camarada acredite você ou não isso aconteceu sim!

Pela primeira vez e centenas de lares neste nosso país e pela primeira vez!

No Natal a gente fica emocionado,

uma estranha mistura de alegre e triste,

que amolece o coração que toca o seu mais

profundo sentimento de bondade

e ai sim lembra a todos

católicos ou qualquer crença,

que o natal vêm para plantar paz entre os homens,

que é tempo de renovação, que somos iguais,

que todos tem direito a dignidade, que somos irmãos!

Vêm despertar a solidariedade, e o amor ao teu próximo,

aquele próximo que é tão diferente de você á olhos nus,

mais que é tão igual lá dentro, que anseia as mesmas coisas,

que tem sonhos , que tem medos,

que também quer um mundo melhor para si e para o próximo dele!

Mais difícil do que ter consciência meu amigo, é saber te-la!

Se você lê isso e senti o manifesto ai dentro

é porque sabe do que eu falo, sente o que eu falo!

é porque caminhamos juntos , e na direção certa!

Estenda isso para o ano seguinte, esse exercício de natal

De tanto se repetir, uma hora perpetuará no coração dos homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo