sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sonhar mais um Sonho Impossível...


Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite provável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã este chão que eu deixei
Por meu leito e perdão
Por saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

( Trecho de Dom Quixote , Miguel de Cervantes.)

Deus da poesia, das artes,
salve os grandes homens para que os mesmos
sempre possam me ajudar a lembrar-me do meu foco
nessa vida, de quem eu sou, e de que eu não me entrego jamais!
No caso Cervantes ontem me resgatou da triste epopéia,
á qual eu sucumbia nos ultimos dias!
Veio meigo, tocou suave meu coração
com sua versão cantada linda de viver!
As vezes por pouco a vida me esmaga,
nega-me sonhos e possibilidades
me joga, e faz pouco de como me sinto,
as vezes sou eu que deixo,
as vezes ela quase me abandona !
Essa graça X desgraça do sentir demais,
do pensar demais,ter consciência requer coragem !!
As vezes me dói um bocado!
Em reprises de um triste Déjà vu,
sinto o chão frio com a bochecha colada a ele,
juntei,e rejunto meus principios,
meus valores e todo recheio de vida INTEIRA
costuro meu amanhã mais colorido e apoemado,
Há muito há ser feito por aqui ...

tim! tim! obrigado Cervantes pela injeção de faceirice : )

F.G.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo