sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seguir á buscar verdades...

Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe
e que sonhos estão fora de moda.
Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar
todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles.
Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em
desentortar os caminhos.
Em construir castelos sem pensar nos ventos.
Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim.
A manter meu buquê de sorrisos no rosto,
sem perder a vontade de antes.
Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica.
Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas,
às vezes meio burras, tentar acertar os passos.
Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo.
Eu sei que vou. Insisto na caminhada.
O que não dá é pra ficar parado.
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,
eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo.
Porque a força de dentro é maior.
Maior que todo mal que existe no mundo.
Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem.
E nisso sim eu acredito até o fim.

Caio Fernando Abreu
.
Das verdades que me habitam ele fala tão bem,
quase como se ouvisse meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo