quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Da Alma do poeta



Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
Porque pensar é não compreender…
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos…
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar…


Amar é a eterna inocência,

E a única inocência não pensar…”



Me por a Escrever nem sempre é um acalento ,as vezes funciona
como esvaziar um balde que quase transborda e outras a enche-lo.

Hoje sabias palavras de inominável poeta falam por mim.
Fernanda Guimarães Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo