sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fábula Contemporânea

Ciscos de poeira fazem palco do fino feixe de luz que
ultrapassa as cortinas, dançam em um balé louco e
microscópico!
Perfeita sincronia em um show para poucos.
Pessoas fazem espetáculos na vida de alguém,

porém para poucos.
O quarto a minha volta diz muito de mim e das

coisas que não quero lembrar.
Olho para o lado e o espelho também me diz

muito de mim e do que continuo não querendo lembrar.
Me vejo hoje, pouco me lembro de ontem e do amanhã?

Não faço idéia!
Deito de novamente em minha bolha!
Olho para o teto e tudo me persegue numa Bad Trip,

os pensamentos me acompanham onde quer que eu olhe!
Milhares de apelos, passam em flashes.
Não restaram forças para expulsar os demônios, então fiz

deles cúmplices de minha solitária, companheiros no calvário!
As roupas pelo chão, os cheiros, o ar pesado, denso, a penumbra

me conforta, ouço latidos na rua, vozes distantes e familiares.
Um mundo paralelo ao meu!
Em cima da cômoda os livros que já deveria ter terminado,

se acumulam em uma seqüência de recomeços que está ficando
difícil de organizar.
Levante-se! Mentalizo! O corpo queima e continua estático!
Já não me importo com isso. Eu quis e não tive medo!
Respirando e focando o nada! Agora não vejo a saída!
Buscando equilibrio em léguas de pensamentos, a única coisa em
real movimento no recinto.
Sentidos cristalizados, mistérios de um corpo são e uma alma enferma.
Lembro-me de La Fontaine, as fábulas, princesas aguardando

salvação.
Talvez uma! Só que com muito menos Glamour!
Minha fábula contemporânea é outra, onde se

perde a doçura e criam-se princesas do dia á dia,
as quais salvam a si próprias.
Voô Recapitulando, fábulas, poeira, livros, não quero lembrar,

princesas, o corpo, espetáculos e a doçura!

Um show para poucos...!!!

2 comentários:

  1. xD

    Há pessoas que isso acontece mesmo, ouvem algo e identificam a nota musical exacta mesmo com uma onda do mar . Xiii o que escrevo já chega ao Brasil, a net é fantástica para isso . Este texto "fabula contemporânea" está muito bacano .

    ResponderExcluir
  2. Pois sim estás por escrito no Brasil também!
    Thank´s pelo bacana!

    ResponderExcluir

Mundo